Sobre nós

Energia e Meio Ambiente

A KMR Energia surgiu em 2011 com a perspectiva de atuar no mercado de consultoria especializada em energia, voltada ao atendimento do Poder Público, especialmente aos Governos Municipais, oferecendo serviços de consultoria na transferência do acervo de Iluminação Pública das concessionárias de Distribuição de Energia Elétrica para as Prefeituras.

Em razão da experiência dos sócios em projetos de Eficiência Energética, adquirida em mais de 30 anos de atuação em algumas das principais empresas de energia do Brasil, foi criado no mesmo ano, de atuação voltada para empresas púbicas e privadas na preparação de Projetos de Eficiência Energética (PEE) da ANEEL.

Em 2013, com a crescente necessidade da profissionalização da gestão dos parques de Iluminação Pública pelas Prefeituras Municipais, iniciaram-se os trabalhos de estudos de viabilidade técnica e econômica para a concessão dos acervos através da modalidade Parceria Público Privada – PPP. Desde então, atua na modelagem técnica e operacional de engenharia de projetos de PPP de Iluminação Pública, em diversas regiões do Brasil, tanto para investidores quanto para Prefeituras.

Nossos números

kW/ano economizados com Projetos de Eficiência Energética
Processos de PPPs no Brasil
Pontos de Iluminação Pública modelados

Com a crescente necessidade do mercado e a expertise adquirida pela KMR, em 2014 iniciou-se o desenvolvimento de consultorias energéticas para clientes públicos e privados, nos temas: gerenciamento da utilização da energia elétrica, a partir da implantação de processos que garantam o controle e acompanhamento do uso de energia elétrica, além de análises para identificar oportunidades de redução de consumo.

Em 2016 a KMR iniciou a prestação de serviços no desenvolvimento de projetos elétricos e luminotécnicos para clientes púbicos e privados.

Em 2017 a prestação de serviços de Medição e Verificação baseado no Protocolo Internacional de Medição e Verificação do Desempenho Energético – (PIMVP), aplicando-se a grande variedade de instalações, incluindo novos edifícios, comércio e processos industriais. Basicamente o processo descreve os métodos e as práticas comuns de medição, cálculo e relatório de economia obtidas por projetos de eficiência energética ou de consumo eficiente de água nas instalações do usuário final.

A KMR Energia conta com profissionais altamente qualificados com significativos resultados na prestação de consultorias nos mais diversos segmentos de negócios para clientes públicos e privados.

Diferenciais

Auditora ANEEL

Auditoria técnica de projetos de Eficiência Energética realizadas pelas concessionárias de energia.

Certificação EVO

Protocolo Internacional de Medição e Verificação dos resultados de projetos de Eficiência Energética.

Associada ABESCO

Associação que representa as empresas especializadas em Eficiência Energética (ESCOS).

Modelagens realizadas que se culminaram com a Concessões de PPP-IP

Prefeitura de Guaratuba-PR

Prefeitura de Uberlândia-MG

Certificação Eletrobrás

Certificada para implementação de Plano de Gestão de Energia Elétrica.

Multiplicador de treinamentos com a metodologia Procel nas escolas

Contract in Public Private Partnerships

Programa de formação na metodologia PPP na The London School of Economics and Political Science.

Drone

Equipamento próprio para levantamentos cadastrais

Metodologia para levantamentos em campo

Metodologia própria para levantamentos de pontos de IP com alto grau de confiabilidade

Cidades Inteligentes

Membro da Rede Cidade Digital

Nossa Missão

Promover soluções sustentáveis e inovadoras, focando a melhoria da qualidade e redução de consumo de energia elétrica, bem como a melhoria da gestão energética, contribuindo para o bem estar da sociedade e gerando valor para os clientes, colaboradores e investidores.

Nossa Visão

Consolidar a marca da KMR Energia e Meio Ambiente, através da excelência em prestação de serviço e contribuir para o desenvolvimento da eficiência energética em todo país.

“KMR, trabalhando com energia pela energia dos clientes.”